O porta-voz da Presidência, general Otávio de Rêgo Barros, falou a jornalistas sobre as conquistas brasileiras na viagem do presidente Jair Bolsonaro ao Japão e no trabalho do País em relações exteriores. O principal assunto da sessão foi a conclusão do acordo entre o Mercosul e a União Europeia.
Segundo o porta-voz, foi o objetivo principal atingido pelo governo do presidente Jair Bolsonaro, firmado a partir de sua orientação para estabelecer um comércio internacional aberto, livre liberal, com troca de informações em tecnologia. Barros ressaltou que o acordo é um marco histórico no relacionamento entre os blocos, e afirmou que o presidente destaca e parabeniza a atuação de Ernesto Araújo, Tereza Cristina e Marcos Troyjo.
O porta-voz foi muito questionado sobre o andamento da reforma da Previdência, e voltou a esclarecer que o ritmo é dado pela Câmara dos Deputados. Barros afirmou que o governo tem a expectativa de que o relatório seja votado na próxima quarta-feira, quando o governo aguardará a ação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
Barros afirmou que a ação do governo em seus primeiros meses marcou-se pela desconstrução do passado errático para encaminhar o caminho por uma estrada pavimentada rumo ao futuro, reforçando os princípios propostos pelo presidente, baseados na liberdade.