terça-feira, 16 de julho de 2019

Novo presidente do BNDES indicado por Bolsonaro faz discurso emocionante e é aplaudido de pé - Abertura da 'caixa-preta'



O novo presidente do BNDES, Gustavo Montezano, tomou posse nesta manhã, em cerimônia com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes. Montezano relatou que decidiu voltar ao Brasil do exterior, ao saber que Paulo Guedes poderia ser o ministro da Economia: “ia sair o trem da história que ia mudar a vida do país para sempre, e que a gente não podia perder nossa vaga nesse trem”. 

Montezano afirmou que o propósito de um banco de desenvolvimento deve ser o desenvolvimento. Segundo ele, nas gestões anteriores, o Estado deixou de cuidar de saúde, segurança e educação para ser empresário. Ele afirmou: “Se não mudar isso, estamos fadados ao fracasso. Temos essa chance só. O BNDES será uma peça fundamental na recuperação do Estado”. 

Monezano afirmou que, a partir de hoje, o alinhamento do BNDES  com o governo federal, através do Ministério da Economia, será total. O foco do banco será a sustentabilidade financeira e não o lucro, para gerar impacto na vida das pessoas e transformar a vida do cidadão. 

O novo presidente do BNDES apresentou cinco metas para os próximos seis meses: explicar a caixa-preta para a população brasileira; acelerar a venda de participações especulativas, no valor de 100 bilhões; concluir a devolução de recursos ao Tesouro nacional, no valor de  125 bilhões; apresentar um plano trianual com orçamento, metas claras, e o redirecionamento do banco; e melhorar de forma substancial, clara e notória a prestação de serviços ao Estado brasileiro, permitindo que o Estado foque em segurança, saúde e educação.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...