quarta-feira, 17 de julho de 2019

Presidente Bolsonaro é recebido por militares e autoridades ao retornar de reunião do Mercosul na Argentina



O presidente da República, Jair Bolsonaro, chegou a Santa Fé para participar da 54ª Cúpula do Mercosul. No aeroporto, a comitiva brasileira foi recebida pelo embaixador do Brasil na Argentina, Sérgio Danese, pelo governador da Província de Santa Fé, Roberto Lifschitz, e pelo prefeito da cidade, José Corral.

Ao chegar à Estação Belgrano, local onde está sendo realizada a Cúpula, Bolsonaro recebeu os cumprimentos do presidente da Argentina, Maurício Macri. Durante o encontro, o Brasil vai assumir a presidência pro tempore do bloco pelos próximos seis meses.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, que está em Santa Fé para acompanhar a cúpula, disse que a intenção é aumentar a integração com a economia mundial. “Nós achamos que o Mercosul, nos últimos dez, 15 anos, acabou aprisionando nossas economias. Nós ficamos sem crescimento, não nos integramos à economia mundial, perdemos em produtividade, competitividade porque o Mercosul virou uma ferramenta ideológica em vez de virar uma ferramenta de crescimento econômico e melhoria de bem-estar”, pontuou.

Guedes destacou o acordo feito entre o bloco e a União Europeia.  “Um acordo que estava sendo costurado já há 16 anos sem avançar, ele na verdade estava praticamente estagnado. A decisão, a determinação do presidente de que avançássemos e a nossa determinação de abrir a economia acabou tendo correspondência também aqui na Argentina com o presidente Macri e nós conseguimos avançar rapidamente”, afirmou.

Com Palácio do Planalto
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...