quarta-feira, 3 de julho de 2019

Presidente Bolsonaro faz pronunciamento em evento de celebração da Independência dos EUA



O presidente Jair Bolsonaro prestigiou o coquetel para celebrar o 243º aniversário da Independência dos Estados Unidos da América. Em seu discurso, o presidente Bolsonaro comemorou a mudança que vem empreendendo nas relações entre os dois países. 

Bolsonaro reforçou que seu governo visa eliminar o viés ideológico que marcou os governos passados nas relações internacionais e lembrou que, em seis meses de mandato, já se encontrou duas vezes com o presidente Donald Trump. Bolsonaro afirmou que, assim como na sua eleição, a população americana fez o contrário do que diziam os especialistas e votou com o coração. 

O presidente agradeceu o apoio do governo americano para a entrada do Brasil na OCDE e revelou que, durante sua viagem ao Japão, convidou o presidente americano para uma visita ao Brasil, para reunir presidentes da América do Sul em um esforço comum para promover a liberdade no continente. 

Sem mencionar nominalmente a Venezuela, Bolsonaro afirmou que “temos um problema ao norte” que afeta toda a região, e que “não queremos que outros países enveredem pela mesma direção”.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...