O presidente Jair Bolsonaro prestigiou o coquetel para celebrar o 243º aniversário da Independência dos Estados Unidos da América. Em seu discurso, o presidente Bolsonaro comemorou a mudança que vem empreendendo nas relações entre os dois países.
Bolsonaro reforçou que seu governo visa eliminar o viés ideológico que marcou os governos passados nas relações internacionais e lembrou que, em seis meses de mandato, já se encontrou duas vezes com o presidente Donald Trump. Bolsonaro afirmou que, assim como na sua eleição, a população americana fez o contrário do que diziam os especialistas e votou com o coração.
O presidente agradeceu o apoio do governo americano para a entrada do Brasil na OCDE e revelou que, durante sua viagem ao Japão, convidou o presidente americano para uma visita ao Brasil, para reunir presidentes da América do Sul em um esforço comum para promover a liberdade no continente.
Sem mencionar nominalmente a Venezuela, Bolsonaro afirmou que “temos um problema ao norte” que afeta toda a região, e que “não queremos que outros países enveredem pela mesma direção”.