terça-feira, 27 de agosto de 2019

‘A todo momento, é preciso que estejamos em alerta máximo’, diz Carvalhosa sobre recurso de Lula no STF


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
O jurista Modesto Carvalhosa alertou para o julgamento que deve ocorrer, discretamente, na manhã de hoje na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal. Para o jurista, as manobras diversionistas da velha imprensa mostram que a cidadania não pode desistir nunca de se manter mobilizada, exigindo o cumprimento das leis. 


Ouça:



Leia o texto do jurista Modesto Carvalhosa: 

Em meio às polêmicas mundiais em torno dos incêndios da Amazônia, a sinistra 2.ª Turma do STF, dominada por Gilmar Mendes e Lewandowski, vai hoje “julgar” a suspeição de Moro na condenação de Lula no caso do Triplex do Guarujá.
Interessante que a mídia não menciona esse julgamento, desviando o foco das atenções da Cidadania. Para os ministros “garantistas da impunidade” da 2.ª Turma, não importa o fato de que a condenação de Lula tenha sido confirmada em 3 instâncias por 8 a 0, ou seja, por unanimidade. Gilmar Mendes declarou que a Lava Jato é uma organização criminosa e já tem seu voto pronto há vários meses, ou seja, Gilmar antecipou seu voto tornando-se absolutamente suspeito de participar desse julgamento.
Leia também: 
‘O Brasil pode se tornar o país da insegurança e da impunidade’, diz senadora Juíza Selma sobre o ‘abuso de autoridade’
‘Ele vai ter que retirar essas palavras, e aí nós podemos conversar’, diz Bolsonaro sobre Macron
AO VIVO: BOLSONARO ABRE A 'CAIXA-PRETA' DA AMAZÔNIA E DENUNCIA PLANOS CONTRA O BRASIL
Comandante do Exército se pronuncia na Câmara dos Deputados e garante que Forças Armadas estão prontas
Senador de estado da Amazônia desmascara Macron, retruca intimidação a Bolsonaro e refuta manipulações da mídia
Generais concedem coletiva sobre ação emergencial do Governo Bolsonaro na Amazônia
Senador Álvaro Dias apoia milhões de manifestantes que foram às ruas, detona 'abuso de autoridade' e aprovação na Câmara
Senador Kajuru retruca Davi Alcolumbre, defende CPI Lava Toga e reivindicações de manifestações deste domingo
Ministro de Bolsonaro rebate jornalista da Globo, denuncia Globo News e desmonta manipulações sobre Amazônia

Na última sexta-feira, Lula tentou em vão que a Suprema Corte anulasse atos de Moro em ação penal que apura fraudes envolvendo o Instituto das milionárias palestras, que leva o seu nome. Mas como se trata da 2.ª Turma, Lula não desiste.
Na verdade, tudo isso quer dizer que nós, cidadãos cumpridores de nossos deveres, é que não podemos desistir nunca.
Verdade que, num dia, temos de levantar a voz contra o descarado projeto de lei de abuso de autoridade urdido por Renan Calheiros. Verdade que, no dia seguinte, temos de voltar a exigir que o Senado aprecie os pedidos de impeachment contra ministros do STF que cometeram crimes de responsabilidade.
Isso sem contar as outras tantas e tão necessárias bandeiras, como a da manutenção das funções investigativas do COAF, a da Reforma da Previdência, a das candidaturas independentes e voto distrital para eleições municipais do próximo ano.
Ou seja, a todo momento, é preciso que estejamos em alerta máximo contra todos os ardis e trapaças das aves de rapina, mesmo das engaioladas.
Mas não importa: nossa energia é do tamanho do nosso amor pelo Brasil.
E, sim, nós também não desistimos nunca de lutar para termos um País seguro, justo e próspero para todos os brasileiros. Por isso, atenção máxima ao que pode ocorrer hoje na 2.ª Turma do Supremo Tribunal Federal em Brasília.
Veja também: 







Correio do Poder
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...