sábado, 24 de agosto de 2019

AGORA: Bolsonaro faz pronunciamento sobre a Amazônia em rede nacional de rádio e TV



O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento em rede nacional sobre a Amazônia e a onda de desinformação que vem sendo espalhada sobre ela. Bolsonaro disse que o governo está ciente de que a proteção da floresta é nosso dever, e está atuando para combater o desmatamento ilegal e quaisquer outras atividades criminosas que coloquem a nossa Amazônia em Risco. 

O presidente lembrou que há 20 milhões de brasileiros na região, aguardando um dinamismo econômico. “É preciso dar oportunidade a toda essa população para dar oportunidades como para o restante do País”, disse o presidente. Bolsonaro afirmou que autorizará operações de Garantia da Lei e da Ordem em todos os estados que solicitarem. 

Bolsonaro lembrou que a estação é tradicionalmente quente e todos os anos ocorrem queimadas na região amazônica. Embora as queimadas deste ano estejam na média dos últimos 15 anos, o presidente afirmou não estar satisfeito com a situação, e comprometeu-se a atuar fortemente para controlar os incêndios. Bolsonaro alertou para a necessidade de serenidade e para os riscos de se espalhar mensagens infundadas, dentro ou fora do Brasil: “não contribui para resolver o problema e se presta apenas ao uso político e à desinformação”. 

O presidente lembrou ainda que o Brasil é exemplo de sustentabilidade, enquanto alguns países que estão criticando, embora desenvolvidos, ainda não conseguiram avançar com seus compromissos no âmbito do acordo de Paris. Bolsonaro afirmou que o Brasil tem consciência de sua soberania e se mantém aberto ao diálogo respeitoso. “Outros países se solidarizaram com o Brasil, ofereceram meios para combater as queimadas”. Bolsonaro concluiu: “Incêndios florestais existem em todo o mundo e isso não pode servir de pretexto para possíveis sanções internacionais”. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...