segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Bolsonaro alerta sobre China controlando mar do Uruguai e necessidade de resguardar soberania nacional



Em transmissão ao vivo, o presidente Jair Bolsonaro fez uma advertência a respeito da soberania ao assestar que o Uruguai, país vizinho, "terceirizou o seu mar" para a China. No ensejo, ele comentou os interesses de Alemanha, Noruega e ONGs na Amazônia.

"Olha só, pessoal. Nós temos que cuidar da nossa soberania nacional. Olha o que o Uruguai acabou de fazer: praticamente terceirizou o seu mar para a China. O chinês agora é dono do mar para fins de pesca no Uruguai", aventou.

"O que é essa briga toda que está tendo, agora me chamam de 'Capitão Motosserra', falam que sou o destruidor da Amazônia. No que estão de olho na Amazônia? Árvore? Pega essa grana e refloreste a Alemanha. Noruega? Mande para a Angela Merkel reflorestar a Alemanha. Noruega, olhe o Mar Vermelho - matança de baleias. Não tem moral para dar exemplo para nós. Retiram petróleo do Polo Norte, no Ártico", pontuou o presidente.

"Esse pessoal que fica fazendo campanha contra o Brasil está preocupado com as riquezas, com o solo, o subsolo. Se você pega o mapa metalogenético, você vê a abundância de minérios nessa região", enfatizou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...