segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Bolsonaro denuncia exploração de nióbio por chineses e de ouro por estrangeiros



Em pronunciamento realizado neste domingo, o presidente Jair Bolsonaro criticou com severidade a exploração de ouro e nióbio em território brasileiro por estrangeiros. No ensejo, ele anunciou que irá denunciar um contrato de exploração de nióbio por chineses. "Parece que estava indo para o Canadá, não tenho certeza. Alguém sabe quanto de imposto pagaram por esses 700 quilos de ouro? Se não é zero, é próximo de zero", referiu.

"Aqui em Goiás, o governo anterior entregou a mina de nióbio de Catalão para os chineses. Entregou! Uma coisa que só nós temos. Contrato assinado, eu vou denunciar esse contrato. Está trazendo uma insegurança para o nosso Brasil. Assim como o Paquistão está conseguindo, ou já conseguiu, tirar nióbio de Rondônia", asseverou.

"País que tem coisas que só ele tem, ele que tem que dar o valor dessa commodity. E mais: tem que exigir que agregue valor aqui! No Japão, comprei uma correntinha de ouro. Paguei mil dólares. Quanto custa a tonelada do nióbio no Brasil? Com meia dúzia de correntinhas, se compra uma tonelada de nióbio aqui", salientou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...