terça-feira, 27 de agosto de 2019

Bolsonaro lê mensagem de Trump, denuncia traição à Pátria da TV Globo e General Heleno aponta 'molecagem' de Macron



Em reunião com ministros de Estado e governadores da Região Amazônica, o presidente Jair Bolsonaro assestou atos "antipatrióticos e entreguistas" da TV Globo, além de conclamar os brasileiros à União. General Heleno, por sua vez, aventou a "molecagem" nas atitudes de Macron, presidente da França.

"Esta guerra aqui está acima dos estados. É nossa, é do Brasil. Macron acabou de falar duas coisas sobre o Brasil. Abre aspas: 'O que nós precisamos é construir esse novo direito internacional do Meio Ambiente'. Ele baixou o tom um pouquinho, mas é o mesmo. (...) Outra fala: 'É indispensável construir uma governança internacional' (...)", asseverou o presidente Jair Bolsonaro.

"Donald Trump acabou de tweetar aqui. Tenho um profundo apreço por ele, conversei com ele novamente. O texto: 'Já pude conhecer bem o presidente Jair Bolsonaro em minhas tratativas com o Brasil. Ele está trabalhando contra os incêndios no Brasil. Em todas as áreas, ele está fazendo um grande trabalho pelo povo brasileiro. Ele e o seu país têm o inteiro e absoluto apoio dos Estados Unidos'. Não temos nada contra o G7, temos problema com um presidente do G7. Nós sabemos o que ele está reverberando, qual a sua intenção e por qual motivo", relatou e advertiu o chefe de Estado.

No ensejo, ele criticou a Rede Globo: "O nosso negócio pode ficar inviabilizado. Se acabou o agronegócio, acabou nossa economia (...) A TV Globo faz um trabalho excepcional contra nós, do outro lado. Está nos unindo, despertando nosso sentimento patriótico, mostrando que o Brasil tem tudo para dar certo. (...) Nossa união vai nos tirar da situação em que nos encontramos neste momento. Em que pese a TV Globo fazer uma campanha massiva, antipatriótica e entreguista fora do Brasil".

"Essa posição colonialista do Macron, além de ser lamentável, tem um passado triste: 90% das colônias francesas vivem em situação lamentável (...) A França não pode dar lição para ninguém neste aspecto. Onde passaram, deixaram rastro de destruição e miséria. Não podem dar conselhos a ninguém. Isso é molecagem!", complementou General Heleno.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...