sábado, 24 de agosto de 2019

Bolsonaro revela o que está por trás de ONGs e recursos milionários de estrangeiros para a Amazônia



O presidente Jair Bolsonaro iniciou sua live semanal pedindo desculpas por ter que fazer uma transmissão curta, tendo em vista outros compromissos. Bolsonaro comentou algumas vitórias da semana, como a aprovação do acordo para o funcionamento da Base de Alcântara, o lançamento do novo Crédito imobiliário da Caixa Econômica Federal, e a aprovação da MP da Liberdade Econômica.

O presidente também falou sobre o anúncio de privatização de estatais, em especial os Correios, afirmando que se trata de uma questão de eficiência. Bolsonaro comentou a extradição do criminoso chileno Norambuena, que participou do sequestro do publicitário Washington Olivetto e tinha em sua conta o assassinato de um senador chileno. O presidente parabenizou a PM do Rio de Janeiro e o governador Witzel pelo sucesso em salvar os reféns da ponte Rio-Niterói. 

O presidente respondeu à ‘cruzada’ internacional que ataca seu governo a pretexto de proteger a Amazônia, afirmando que alguns países aproveitam o momento para potencializar as críticas contra o Brasil, para prejudicar nosso agronegócio, nossa economia. Bolsonaro lembrou que há ONGs que estão perdendo muito dinheiro e participam da campanha de desinformação. E afirmou: ‘Fico indignado em ver gente fazendo campanha contra seu próprio país sem saber o que está acontecendo’. 

Bolsonaro lembrou ainda que a Amazônia é uma região com muitas riquezas e acrescentou: ‘é nisso que o mundo está de olho’. O presidente explicou que as Forças Armadas brasileiras foram sucateadas desde o governo FHC e podem não ter capacidade para repelir uma intervenção, e então mandou um recado aos repórteres que participam da campanha de desinformação: ‘ESTAMOS NO MESMO BARCO’. Bolsonaro fez um apelo ao povo brasileiro: ‘ajudem a combater isso aí. As consequências vêm para todo mundo’. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...