segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Ministro de Bolsonaro rebate jornalista da Globo, denuncia Globo News e desmonta manipulações sobre Amazônia - Abraham Weintraub



Em coletiva de imprensa, Abraham Weintraub, ministro da Educação do Governo Bolsonaro, aventou inúmeras manipulações midiáticas no que concerne à Amazônia e concedeu uma verdadeira aula para jornalistas. 

Weintraub foi questionado por uma jornalista da Rede Globo a respeito de uma possível contradição entre uma declaração anterior e as atitudes do presidente Jair Bolsonaro. "Eu comentei uma coisa óbvia. O Brasil é uma das poucas áreas do mundo em que tem terra em abundância, água e energia solar em abundância disponível para o agronegócio. A gente não pode se iludir. Existe, sim, um jogo mundial pelo poder", asseverou.

"Um mês depois do acordo fechado com a Europa, vem a difamação. Como você caracteriza? Vídeos e imagens usados são antigos, alguns nem no Brasil são. Essas coincidências têm baixa probabilidade estatística de acontecer. Existe queimada na Amazônia? Sim. Falar que o Brasil é o grande vilão do Meio Ambiente é mentira", salientou o ministro.

"Se você comparar com outras áreas como a Indonésia, o dano lá é muito mais visceral, mas o agronegócio de lá não compete com a França, com a Alemanha. Não existe agronegócio lá. (...) A internet me libertou. Se dependesse da imprensa tradicional, eu iria falar até hoje que não existe Foro de São Paulo (...) Você junta o lobby europeu com ONGs mal-intencionadas. Tem uma tigrada muito chateada porque a gente cortou a mamata. Cortou a propaganda de Correios, de Petrobras", complementou ele.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...