terça-feira, 20 de agosto de 2019

Porta-voz de Bolsonaro responde sobre escolha de Bolsonaro para Procuradoria-Geral da República (PGR) - General Rêgo Barros



O porta-voz da Presidência, General Otávio Rêgo Barros, relatou a jornalistas avanços do governo Jair Bolsonaro e respondeu a perguntas de jornalistas da velha imprensa. Barros relatou os esforços do Ministério da Saúde no combate ao sarampo, com ações focadas nos quatro estados em que houve casos confirmados da doença. Na área da Saúde, houve ainda a entrega de quase 2 mil cadeiras de rodas, no programa Sem Limites.

O porta-voz relatou que os dados oficiais do Sistema Nacional de Segurança pública confirmaram queda de 21,2% dos homicídios e 23,8% nos latrocínios no primeiro quadrimestre deste ano, comparado com o ano passado. O avanço se deve, segundo o Ministério da Justiça, à atuação integrada com outros órgãos de segurança pública, ao isolamento de lideranças criminosas, e à abertura de novas vagas no sistema penitenciário dos estados, entre outras ações. 

As perguntas dos jornalistas da velha imprensa focaram na mudança do COAF para o Banco Central, na demissão do Subsecretário Geral da Receita Federal e na indicação do próximo PGR. No que diz respeito ao COAF, o porta-voz confirmou que o órgão irá para o Banco Central, pois, para o governo Bolsonaro, o combate à corrupção é primordial e deve ser feito por pessoas qualificadas. A alteração corresponde a pequenas modificações para obter ação efetiva, eficaz e eficiente dessa unidade de inteligência financeira.

Em relação à nomeação do novo PGR, o porta-voz reiterou que, diante do alto número de pessoas qualificadas, o presidente ainda não tomou sua decisão. O presidente Bolsonaro vem recebendo todos os candidatos que solicitam audiência, como é o caso de Antonio Carlos Martins Soares e Lauro Cardoso. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...