quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Porta-voz de Bolsonaro retruca jornalistas sobre Meio Ambiente, Venezuela, Maduro e igrejas



O porta-voz da Presidência, General Otávio de Rêgo Barros, falou a jornalistas nesta tarde. O porta voz comemorou a assinatura do Pacto para a implementação de políticas públicas de Prevenção e combate à violência contra as mulheres, sob o comando do ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que propõe ações concretas e efetivas. Barros lembrou que, simbolicamente, o lançamento e assinatura do pacto aconteceu no dia em que a lei Maria da Penha completa 13 anos.

Rêgo Barros também relatou que o chanceler Ernesto Araújo participou da Conferência Internacional pela Democracia na Venezuela, onde alertou que a crise da Venezuela representa um desafio de segurança para todo o mundo. O governo brasileiro reiterou seu apoio ao governo legítimo do presidente interino Juan Guaidó e à população da Venezuela, que vem sofrendo um genocídio silencioso. 

Barros enumerou, entre as ações tomadas pelo Brasil em apoio à democracia na Venezuela, a Operação Acolhida, o reconhecimento dos passaportes vencidos, a denegação de entrada a altas autoridades da ditadura de Maduro, articulação do apoio internacional ao presidente Guaidó. O porta-voz ressaltou a necessidade de conscientização da opinião pública internacional sobre as violações de direitos sob a ditadura de Maduro. 

Respondendo a questões da velha imprensa, o porta-voz afirmou que ainda não há qualquer proposta concreta de caráter tributário relacionada a igrejas, afirmou que o presidente não comentaria os processos criminais do ex-presidente Lula, e relatou que foram solicitados estudos para acabar com a obrigatoriedade de publicação de editais de concorrências públicas e leilões em jornais diários. Barros também respondeu a provocações sobre o suposto aumento do desmatamento, lembrando que o Brasil preza pelo desenvolvimento sustentável. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...