quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Senador Marcos do Val 'cala' políticos que atacaram ação que neutralizou sequestrador e salvou reféns no Rio



O senador Marcos do Val (Podemos- ES) elogiou, em Plenário, a atuação da Polícia Militar e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Rio de Janeiro, no caso do sequestro de um ônibus na Ponte Rio-Niterói. O parlamentar disse que a morte do suspeito Willian Augusto da Silva faz parte do protocolos e regras em operações especiais, uma vez que estavam em risco outras 37 vidas.

O parlamentar ressaltou ainda que em alguns casos semelhantes ao de hoje terminam de forma trágica devido a interferência de governantes nas ações técnicas e táticas da polícia, como no sequestro do ônibus 174 e no caso Eloá, exemplificou.

— Hoje seguiu-se completamente à risca, e o governador do Rio de Janeiro deu total liberdade para os profissionais que trabalham, treinam e executam o dia a dia, fazer o que eles fizeram. Então, mais uma vez, parabéns para a Polícia Militar do Rio de Janeiro e, em especial, o Bope. Espero que, a partir de agora, todos os políticos que estão aí, no Executivo do país, possam entender que a função de especialista, de saber lidar com situação com refém, são dos policiais, e não são deles — disse.

Com Agência Senado
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...