quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Sergio Moro e presidente Jair Bolsonaro se pronunciam sobre projeto de guerra ao crime - Live



O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, participou da live semanal do presidente Jair Bolsonaro. Moro pediu a aprovação do pacote anticrime, proposto no início do ano, e que ainda não teve qualquer andamento positivo na Câmara ou no Senado. Moro lembrou que as reformas econômicas são importantes, mas o povo clama por segurança. O ministro apontou os avanços na redução da criminalidade que já vêm sendo observados e pediu aos parlamentares que dêem andamento ao projeto. 

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, também participou da live, falando sobre a recente divulgação de dados de desmatamento, com distorções na divulgação que afetam a imagem do Brasil. O ministro explicou que  o desmatamento vem crescendo, porque nos últimos 20 anos os governos fizeram a “política do avestruz”, ignorando as necessidades da população local. Salles também comentou a instalação de painéis eólicos na hidrelétrica de Sobradinho, na Bahia. 

O presidente também recebeu três índios da reserva Raposa Serra do Sol, e afirmou que os índios desejam explorar suas terras, como qualquer outro brasileiro. O líder do grupo mandou uma mensagem aos brasileiros: “Nação brasileira: vocês são tão brasileiros quanto nós, povos originários da América”. Bolsonaro relatou que os governos anteriores mantiveram os índios isolados e sem acesso a bens básicos. “Hoje, os que dizem defender os índios estão, na verdade, explorando os índios”, disse o presidente. 

O presidente tratou ainda de uma diversidade de assuntos, como a redução de impostos sobre os games, a MP que eliminou a obrigação das empresas de publicarem seus balanços em jornais impressos e a futura extensão da medida a editais, a antecipação do 13º de pensionistas e aposentados e o 13º para os beneficiários do Bolsa Família, o uso de defensivos agrícolas, e o roubo de 700 quilos de ouro em São Paulo, entre outros assuntos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...