segunda-feira, 23 de setembro de 2019

AGORA: Veja vídeo da chegada do presidente Bolsonaro a Nova Iorque para discurso na ONU



O presidente da República, Jair Bolsonaro, chegou na tarde desta segunda-feira (23) a Nova Iorque (EUA). Ele participará amanhã (24) da abertura da 74ª Assembleia Geral da ONU. Também desembarcaram na cidade o Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República (Segov), Luiz Eduardo Ramos, e o Ministro de Estado do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno. Ainda fazem parte da comitiva os ministros Bento Albuquerque (Minas e Energia), Ricardo Salles (Ministro do Meio Ambiente) e Luiz Mandetta (Saúde), que já estavam na cidade. 

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, participa de reuniões com os investidores internacionais, para tratar da agenda de leilões previstos para o fim deste ano. Serão três leilões do setor de petróleo e gás.

A Amazônia também é um dos temas levados pelo Brasil à 74ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). O governo brasileiro defende a necessidade de aliar a preservação ambiental ao desenvolvimento econômico sustentável da região.

Segurança jurídica, previsibilidade e ambiente institucional favorável também foram apontados pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, como diferenciais que estão gerando mais confiança no país. A agenda do dirigente da pasta contou com encontros que destacaram as oportunidades de negócios no setor de transportes no Brasil e apresentaram o programa de concessões de ativos de infraestrutura do Governo Federal, o maior do mundo. O ministério busca “selo verde” para os projetos de concessão de ativos de infraestrutura, o que possibilitaria aos investidores acessar financiamento no mercado de green bonds (títulos verdes).

Já o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta participa de uma série de compromissos, com diversos países e organismos internacionais sobre temas prioritários da saúde pública, como Atenção Primária, vacinação e financiamento da saúde. Até 2 de outubro, o ministro cumprirá agendas em Nova Iorque, Washington, D.C. e Atlanta. 

74ª Assembleia Geral
Na 74ª Assembleia Geral, que ocorre entre os dias 17 e 27 de setembro, os temas que vão ser debatidos são: promoção do desenvolvimento e crescimento econômicos sustentáveis, manutenção da segurança e da paz internacionais, desenvolvimento da África, promoção dos Direitos Humanos, da Justiça e da Lei Internacional, coordenação de esforços para uma assistência humanitária efetiva, desarmamento, controle de drogas, prevenção ao crime e combate ao terrorismo internacional.

Sobre a ONU
Sediada em Nova York (EUA), a Organização das Nações Unidas (ONU) é formada por 193 países. O organismo foi fundado em 24 de outubro de 1945 para trabalhar pela paz e desenvolvimento com a ratificação da Carta das Nações Unidas pela China, Estados Unidos, França, Reino Unido e a ex-União Soviética, bem como pela maioria dos signatários. O Brasil é um dos 51 membros fundadores e cumpre a tradição de abrir o encontro desde de 1947, quando o diplomata Oswaldo Aranha presidiu a Assembleia em dois momentos.

Com Palácio do Planalto
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...