terça-feira, 3 de setembro de 2019

Bolsonaro anuncia vetos à lei de 'abuso de autoridade', ironiza Macron sobre Amazônia e conclama cidadãos para Semana da Pátria



Em sua tradicional conversa com cidadãos e jornalistas em frente ao palácio do Alvorada nesta manhã, o presidente Jair Bolsonaro voltou a explicar aos jornalistas da velha imprensa que já decidiu sobre nove vetos à lei de “abuso de autoridade”, mas que pode haver mais vetos. 

Bolsonaro enfatizou a Semana da Pátria e as comemorações do dia da Independência, no próximo sábado, convidando a população: “vamos lá dar uma força, precisa dessa manifestação popular para a gente continuar perseguindo esse objetivo de mudar o Brasil”. 

O presidente fez um agradecimento irônico ao presidente da França, Emmanuel Macron, agradecendo porque Macron “fez com que o povo brasileiro conhecesse a Amazônia, que não conhecia” e fazendo brincadeiras com as “preocupações” com girafas e dragões. Bolsonaro reiterou a necessidade de explorar riquezas de forma racional e agregando valor. 

Bolsonaro voltou a falar da importância da escolha do próximo procurador-geral da República, comparando a política a um jogo de xadrez. O presidente comparou os ministros às peças do jogo, dizendo que Sérgio Moro é uma torre, Paulo Guedes, um cavalo, e a dama é o Procurador-Geral da República. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...