terça-feira, 3 de setembro de 2019

Bolsonaro é intensamente aplaudido ao fazer apelo por resgate ao patriotismo no Brasil e voltar a criticar Macron sobre Amazônia



Durante a cerimônia de lançamento da Semana do Brasil, o presidente Jair Bolsonaro discursou lembrando a necessidade de resgatar o sentimento de brasilidade. Bolsonaro apontou que, há pouco tempo, atos como saudar a bandeira, cantar o hino nacional, e até se levantar para o hino passaram a ser vistos como algo reprovável. “Até passamos a ver gente queimando bandeira por aí, e gente identificada com o governo da época”, apontou. 

O presidente explicou a criação da Semana do Brasil, que promove o comércio e a indústria ao mesmo tempo em que valoriza o sentimento patriótico e a brasilidade. Bolsonaro mostrou que a sociedade se mobilizou, com a participação não apenas do governo e de empresários, mas também de líderes religiosos e cidadãos, e até a imprensa.  

Bolsonaro apontou que até o presidente da França, Emmanuel Macron, colaborou. Bolsonaro disse: “um presidente lá do outro lado do Atlântico resolveu falar uma coisa que mexeu com todos nós, questionando nossa soberania. Isso serviu para acordar muita gente no Brasil, e na América do Sul”. Segundo o presidente, as pessoas passaram a questionar os interesses por trás das supostas propostas de preservação da Amazônia. 

O presidente lembrou a importância data: “essa data é muito importante, é o momento em que nós estamos nos reencontrando com as cores da nossa bandeira e com seu lema - Ordem e Progresso”. E apontou que, somando esforços, é possível fazer muito. “Vamos dar a volta por cima e entrar no seleto grupo de primeiro mundo, que o Brasil merece por sua potencialidade e pelo povo que tem”.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...