sexta-feira, 27 de setembro de 2019

General Mourão adverte sobre imponência da China, interesses russos e refuta esquerdistas - Gov. Bolsonaro



Em pronunciamento no Clube Militar, o vice-presidente da República, General Mourão, aventou a importância da China na conjuntura mundial, expôs a importância de considerar os interesses russos sobre a Europa e refutou discursos esquerdistas sobre a polícia.

"Em 1500, quando espanhóis e portugueses se lançaram aos mares, a maior potência do mundo estava aqui. Era a China. Nos últimos vinte séculos, apenas em dois séculos e meio a China não foi a maior potência do mundo. Só que ela estava quietinha", asseriu.

"Sempre lembramos: A Rússia é algo que aflige a Europa. É parte europeia e parte asiática. Ela tem interesses que não sucumbem jamais de manter o controle sobre aquilo que considera seu espaço vital, o Leste Europeu. A busca por mares quentes. Ela jamais abre mão daquilo que são seus interesses nacionais permanentes", realçou o general.

"Vemos, agora, a ascensão do gigante chinês, levando a uma confusão como a que vemos hoje. Guerra comercial, tecnológica. Aflige o mundo inteiro. Os países mais desenvolvidos chegaram ao teto, à estagnação. Temos um grande país ao sul do equador que é capaz de avançar. É a nossa hora. É o nosso momento!", proclamou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...