domingo, 29 de setembro de 2019

General Mourão critica Constituição Federal e escancara como Lula, Dilma e PT quebraram a economia



Em pronunciamento no Clube Militar, o vice-presidente da República, General Mourão, criticou veementemente concepções da Constituição Federal de 1988 e apontou como Lula, Dilma e o PT destroçaram a economia do Brasil.

"A questão econômica foi o grande abacaxi que nós herdamos. Herdamos um país quebrado. Literalmente. E por que isso? Começa na Constituição de 1988. Uma Constituição parlamentarista para um regime presidencialista. Uma Constituição que previa um sistema de bem-estar social de padrão sueco para um país latino-americano ainda emergindo. Com benesses para todos e sem olhar para o futuro, se teria recursos para pagar. Vemos a hiperinflação, o Plano Real, matriz econômica com meta de inflação, câmbio flutuante, taxa de juros, até que entraram Lula e Dilma", asseverou.

"Eles criaram essa modalidade de governo: vamos gastar, vamos nos endividar. Por quê? Porque anteriormente os impostos já tinham sido aumentados. Nós pagamos 33% do PIB de imposto. Se tivéssemos estradas alemãs, escolas britânicas e hospitais suíços, todos estaríamos satisfeitos. Mas não, pagamos 33% de imposto para desperdício, corrupção e para sustentar uma casta", criticou o general.

"Nos endividamos e não tivermos nada de retorno. Essa é a conta de padeiro do nosso país. É o sexto ano no vermelho. Isso é igual à casa da gente. Pagamos R$400 bilhões por ano de juros. Vamos pagar menos agora porque os juros caíram. Nós temos que reduzir essa dívida e começar a ter o superávit primário para pagar o principal", declarou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...