sábado, 14 de setembro de 2019

General Mourão é intensamente aplaudido ao expor avanço do Brasil na Amazônia e apontar 'pilares'



Em palestra proferida na Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, o vice-presidente da República, General Mourão, aventou o avanço brasileiro na questão ambiental e na proteção da Amazônia. Conforme o oficial, a legislação brasileira é extremamente avançada e protetiva, de maneira quase incomparável no contexto mundial.

"Nós somos o país com a legislação mais avançada em termos de meio ambiente. Nossa agricultura é 4.0. Ela é sustentável. Ninguém mais que o produtor rural sabe que tem de proteger aquele solo, pois é o ganha-pão dele. Dá gosto de passar e ver as matas ciliares ao lado das plantações, o que a gente não vê em outros países", relatou.

"Há, ainda, muita confusão quanto ao que é o Bioma Amazônia e o que é a Amazônia Legal. O bioma 'Amazônia' é a floresta tropical. A Amazônia Legal abrange o cerrado. Grande parte das queimadas é na área de cerrado", esclareceu ele.

"Temos, na Amazônia, um faroeste. O madeireiro, o grileiro e o garimpeiro. Pode ter três diferentes ou os três em uma pessoa só", comentou o general. "Temos de dar assistência ao homem do campo e fortalecer o desenvolvimento sustentável das populações ribeirinhas", complementou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...