Em pronunciamento por ocasião do lançamento do KC-390, o ministro da Defesa do Governo Bolsonaro, General Fernando Azevedo, frisou como as Forças Armadas estão investindo para o aprimoramento tecnológico no que toca à defesa nacional.
"Quanto à reestruturação das Forças Armadas, esta só poderá ser obtida por meio da conclusão dos projetos estratégicos da Marinha, do Exército e da Força Aérea. Tais projetos são fundamentais para dotar o país dos meios minimamente necessários para a defesa da sua soberania", asseverou.
"A Marinha desenvolve importante programa de desenvolvimento de submarinos, o qual possibilitará ao país lançar quatro submarinos convencionais, além do primeiro brasileiro com propulsão nuclear. O primeiro foi lançado no ano passado com a presença do futuro presidente da República", complementou.
"Tais meios são fundamentais para a defesa da soberania em nossas águas, a Amazônia Azul", salientou Azevedo. O oficial abordou, ainda, sistemas de foguetes para dissuasão e defesa do território nacional, assim como desenvolvimento de aeronaves para a defesa da soberania em nossos ares.