domingo, 29 de setembro de 2019

Ministro da Educação de Bolsonaro expõe como cidadãos são manipulados por demagogos devido à falta de instrução



Em entrevista ao programa Brasil em Pauta, da TV Brasil, emissora do Governo Federal, Abraham Weintraub, ministro da Educação do Governo Bolsonaro, expôs planos ambiciosos para compensar o atraso de gestões anteriores no setor e advertiu para os efeitos deletérios do mau desempenho na educação.

"Muita coisa foi feita erroneamente para o Brasil chegar ao patamar em que está hoje. Hoje, metade das crianças no terceiro ano são analfabetas. Não conseguem escrever 'bola'. Não conseguem fazer conta. Não tem uma única razão, tem várias razões", relatou.

"Essa criança que não teve o preparo inicial chega muito atrás das outras. Essa criança que chega analfabeta à terceira série. A escola vira um tormento. Ela não entende a aula. Essa criança sai da escola. As poucas que chegam ao final do ensino médio são analfabetas funcionais. Podem ler o ônibus que está vindo, mas não conseguem ler o manual de instrução de uma máquina, ler uma receita de bolo e fazer", asseverou.

"Isso perpetua a pobreza e a ignorância. A pessoa fica mais sujeita a um demagogo. Fica mais sujeita a ser manipulada por uma pessoa má", advertiu o ministro.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...