quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Ministro da Infraestrutura de Bolsonaro publica vídeo de pouso na chuva em pista recém-reformada e faz sucesso na web


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, inaugurou, nesta quarta-feira (25), a obra de reforma da pista principal do Aeroporto Santos Dumont, no RJ. Com direito a visita de inspeção à pista, o evento teve a presença do presidente da INFRAERO, Brigadeiro Hélio Paes de Barros.


Assista: 


O ministro Tarcísio pousou na nova pista, sob chuva, e, de dentro da cabine do comandante, parabenizou a Infraero pela realização do trabalho. "Acabamos de pousar em Santos Dumont, testamos a camada porosa da pista, com chuva, pouso excelente! Parabéns a todos os envolvidos", comemorou. 

Leia também: 
TRF4 nega novo pedido de Lula para incluir mensagens do Intercept: ‘imprestável como prova’
General Heleno se pronuncia após discurso de Bolsonaro na ONU e envia mensagem sobre Amazônia

Ao todo, R$ 9 milhões foram investidos nas obras, que tiveram início no dia 24 de agosto e foram concluídas na última sexta-feira (20). Em menos de 30 dias, o governo Jair Bolsonaro concluiu as obras de manutenção e recuperação das camadas porosa de atrito e estrutural da pista.

Com a nova pista, o contato entre os pneus das aeronaves e solo terá uma melhora significativa, o que vai proporcionar mais segurança nos voos.

As benfeitorias na pista estão de acordo com os requisitos regulatórios demandados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Os trabalhos foram concluídos dentro do prazo e executados em menos de 1 mês, com a restauração de toda a pista, que mede 1.323m x 42m.

O fechamento da pista principal, entre agosto e setembro, foi necessário devido à complexidade da tecnologia aplicada ao pavimento: a camada porosa de atrito não permite emendas e, por isso, inviabiliza a realização dos trabalhos em períodos intercalados.

A última vez que a pista do aeroporto passou por manutenção semelhante foi em 2009. Para esta reforma, as equipes de trabalho atuaram 24 horas, sete dias por semana, para recuperação das camadas porosa de atrito e estrutural da pista.

Veja também: 





Gazeta Social
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...