sábado, 28 de setembro de 2019

Paulo Guedes alerta sobre 'luz que pode apagar' e faz defesa enfática de privatizações emergenciais - Gov. Bolsonaro



No decorrer da participação de Paulo Guedes, ministro da Economia do Governo Bolsonaro, na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, ressaltou-se a necessidade de medidas emergenciais, incluindo privatizações, para que a economia brasileira e empresas essenciais sejam recuperadas.

"Vou dar um exemplo claro. Eletrobras. Precisa investir R$14 bilhões todo ano só para ficar com 33% do mercado de geração e 36% do mercado de distribuição. Ela é hoje 1/3 do mercado de energia elétrica no Brasil. Ela precisa investir R$14 bilhões todo ano só para se manter no mercado no mesmo lugar, com um terço. Qual é o máximo que ela consegue investir hoje? Três e meio. Então, ela está condenada a desaparecer com o tempo", asseverou.

"A não ser que nós consigamos privatizar. Se você privatizar, vem 10, 15, 20, 30 bilhões para investimento. Aí, a luz acende de novo. Do jeito que está indo, a luz vai apagar", salientou. "Está provado que os governos passados quebraram o Estado brasileiro. Furaram os quatro pneus. Vamos ficar parados? Não. Vamos abrir para os investimentos privados", complementou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...