domingo, 22 de setembro de 2019

Paulo Guedes desabafa contra ataques, diz que quer vender todas as estatais e manda recado para petistas - Governo Bolsonaro



Em pronunciamento no IV Fórum Nacional do Comércio, evento promovido pela CNDL - Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas -, Paulo Guedes, ministro da Economia do Governo Bolsonaro, desabafou sobre distorções no debate público e apontou como as finanças foram destruídas pelos governos anteriores.

"Nós vamos manter o que deu certo e corrigir o que está dando errado. O que está inequivocamente dando errado são os gastos públicos. Sobre o déficit público, eu quero zerar. E as estatais? Eu quero vender todas. Vocês ficaram quarenta anos esburacando. A gente não pode ter um ano e meio para tentar trabalhar?", disse ele.

"Nós desenvolvemos, no Brasil, a lógica do transgressor. Como o Brasil gastou explosivamente ao longo dos últimos anos, saltou de 18% do PIB quarenta anos atrás para 45% do PIB no Governo Dilma, criou-se a lógica do transgressor. Alguém perguntou para Alemanha, Japão, como está de reservas?", complementou.

"Como fomos para o caos de forma tão controlada? Tudo em Brasília é controlado. Você vai 'para o saco' de uma forma muito bem monitorada. Eu nunca vi ir para uma direção errada de uma maneira tão responsável. Vamos para a direção certa e o monitoramento vai ocorrer naturalmente. O problema não está na sociedade. O setor público quebrou. Estamos gastando um Plano Marshall todos os anos para pagar juros. O Brasil foi perdulário, gastou demais, se endividou!", asseverou o ministro.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...