quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Paulo Guedes mostra como vai deixar 'a Besta morrer de fome' e é aclamado por empresários - Gov. Bolsonaro



Em pronunciamento no IV Fórum Nacional do Comércio, evento promovido pela CNDL - Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas -, Paulo Guedes, ministro da Economia do Governo Bolsonaro, assestou como deixará a "Besta" dos gastos públicos "morrer de fome".

"Não vamos prometer milagres. O crescimento virá naturalmente. Esse primeiro ano é o ano mais difícil. O ano em que o aperto foi maior. O ano que vem é mais suave, o ritmo de crescimento será melhor, possivelmente o dobro deste ano. No quarto ano, já estará voando, já estará em voo de cruzeiro", previu.

"Se a gente tiver energia mais barata de um lado e encargos trabalhistas mais baratos de outro, o Brasil vai voltar a crescer. Se eu travar os gastos, sei que a economia vai voar. O setor privado vai dar um jeito e a economia vai voar. Quebraram a dinâmica de crescimento do Brasil. Nós temos de deixar a 'Besta' morrer de fome. A 'Besta' é o excesso de gastos públicos", defendeu o ministro.

"Ela tem que morrer de fome. Não tem recursos para ficar na festa de gastança que tivemos de sair de 20% do PIB para 45% do PIB. Se depender de nós, a 'Besta' que nos levou para crises cambiais e hiperinflação, recessão e impostos excessivos, juros muito altos, vai morrer de fome. Em vez de gastar mal, vamos deixar que isso financie saúde, educação", salientou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...