quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Senador apoia Delegado Alessandro e se recusa a aceitar 'resistência' de Alcolumbre contra CPI Lava Toga



O senador Lasier Martins asseverou, em pronunciamento no Congresso Nacional, a necessidade de implantação da CPI da Lava Toga, cujas assinaturas estão sendo recolhidas pelo senador Delegado Alessandro Vieira, e a importância da análise dos pedidos de impeachment do STF.

"Ao longo deste ano novo, gravíssimos fatos foram agregados ao conjunto daqueles abusos cometidos por membros do Supremo, com destaque, por exemplo, para o inquérito aberto ilegalmente para perseguir, de forma autoritária, os críticos do Presidente do STF, Dias Toffoli; para uma outra decisão monocrática voltada, desta vez, para tolher investigações em curso na Receita Federal contra membros da Corte. São alguns fatos inaceitáveis que implicam um impasse lamentável instalado e lamentavelmente perseverante nesta Casa. Não é mais possível nos mantermos silentes diante da crise gerada pela absoluta falta de isenção de alguns dos mais relevantes magistrados do País", asseverou.

"Os pedidos de impeachment enviados por cidadãos e que enchem as gavetas do Senado e a decisão, até agora, de um terço deste Senado para se iniciar a CPI da Toga são clara demonstração de que foram, sim, perpetrados atos infracionais contra as leis e a Constituição", salientou o parlamentar.

No ensejo, ele fez uma admoestação contra a omissão do Senado Federal: "Então, o Senado, por suas elevadas funções, não pode continuar se omitindo nas providências lógicas de instalação de CPI e processamento dos incontáveis pedidos de impeachment".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...