sábado, 14 de setembro de 2019

Senadores convocam para manifestação em frente ao STF e exigem CPI Lava Toga: 'O único poder que ainda não foi investigado'



Em pronunciamento no Senado Federal, o senador Eduardo Girão convocou a população para uma manifestação a ser realizada no dia 25 e exigiu a instauração da CPI Lava Toga. Ele foi complementado pelo senador Reguffe, que questionou: "Será que eles são intocáveis? Podem deitar e rolar e vai ficar por isso mesmo?".

"Gostaria de me somar a V. Exa. numa preocupação que estamos tendo – nós que fazemos parte de um grupo chamado Muda, Senado, Muda, Brasil – com alguns avanços que nós precisamos ter aqui nesta Casa, que vão ao encontro do que V. Exa. colocou: a necessidade de a verdade vir à tona, de se combater sem tréguas a corrupção no Brasil, que é a grande chaga que nós temos hoje no nosso País. E, para isso, não há outra... Eu já pensei, já refleti, já orei, mas eu estou convicto de que não há outro caminho se a gente não enveredar pela investigação do único Poder que não foi investigado ainda, que é o Poder Judiciário do Brasil", declarou.

"Muitos pensam que é a crise econômica, que é a crise social, que é a crise política. Não! A crise que ainda persiste, reluta em continuar no Brasil é a crise moral, a crise ética. E não há outro jeito. Tudo vai parar no Supremo, nos tribunais superiores de Justiça. E há fatos determinados. É o terceiro pedido de CPI da Lava Toga, o terceiro. Está pegando mal. Está ficando chato. A gente precisa avançar. E nós estamos aqui com a renovação. Uma boa parte dos que chegaram e outros também que já vêm de legislaturas anteriores estão aqui juntos. Somos minoria ainda, mas nós, para encerrar, Presidente, eu prometo – acreditamos que, a sociedade chegando junto... E é o momento de a sociedade estar próxima, sensibilizando esta Casa", salientou o parlamentar.

"No dia 25, há uma manifestação marcada para a Praça dos Três Poderes, onde nós teremos caravanas de todo o Brasil, inclusive de Brasília, terra do Izalci, da Leila e do Reguffe, que está aqui presente, muito mobilizados, para enchermos a Praça dos Três Poderes na hora do expediente. Será um sacrifício de algumas pessoas, mas vai valer a pena, para que ecoem todos os gritos nossos, pacíficos, para pedir investigação nos tribunais superiores, o fim do foro privilegiado, que o Senado já aprovou, mas está dormindo na Câmara dos Deputados", concluiu.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...