quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Senadores se pronunciam sobre confronto pela CPI Lava Toga, convocam e relatam perseguição na Era Petista



Em transmissão ao vivo, o senador Álvaro Dias abordou os avanços obtidos para a implementação da CPI "Lava Toga". Ele foi acompanhado por parlamentares aliados.

"Há a nossa angústia, o nosso desejo, o nosso inconformismo. Melhorar as coisas, isso que nos motivou a avançar. Contribuir, melhorar as coisas. Isso nos motivou a reunir senadores de diversos partidos", encetou o parlamentar.

Ele abordou, ainda, as perseguições que sofreu por denunciar atos de corrupção durante os governos petistas. "Tive a experiência de muitos anos combatendo a corrupção isoladamente. Não porque eu desejasse estar isolado. Eu queria um grupo forte, bem formado, para combater a corrupção. No entanto, as pessoas fugiam, as pessoas temiam. Tínhamos um governo aparelhado policialescamente. Era um governo de dossiês falsos que atacavam a honra daqueles que ousavam se opor e denunciar corrupção. Ficamos isolados e sentíamos muito isso", asseverou.

"Estamos discutindo como vamos acelerar a hipótese da CPI Lava Toga. Hoje, tenta-se recolher novas assinaturas para o novo requerimento. Quanto ao foro privilegiado, a pressão deve ser descarregada sobre a Câmara dos Deputados neste momento", salientou o parlamentar. Conforme o senador Lasier Martins, os parlamentares empreendem uma "verdadeira cruzada" pela CPI.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...