quinta-feira, 5 de setembro de 2019

URGENTE: Bolsonaro explica escolha de novo PGR e Sergio Moro mostra falhas do projeto de 'abuso de autoridade'



Em sua transmissão ao vivo semanal, acompanhado de Sergio Moro - ministro da Justiça - e de outros integrantes do governo, o presidente Jair Bolsonaro pronunciou-se a respeito da escolha do novo PGR, abordou os vetos ao projeto de abuso de autoridade e ao projeto de criminalização de "fake news" caluniosas com finalidade eleitoral.

Neste contexto, Sergio Moro também aventou contradições e fragilidade do projeto de "abuso de autoridade" e respaldou os vetos do presidente. Ambos enfatizaram a necessidade de condecorar policiais após operações bem-sucedidas: "O policial tem que ser condecorado, e não processado, como ocorria", hachurou Bolsonaro. O chefe de Estado apontou, ademais, descalabros que estava inseridos no texto.

Abordou-se, ademais, as ações na Amazônia, assim como o crescimento no PIB e o lançamento do KC-390. Neste contexto, o presidente Jair Bolsonaro protestou diante da omissão da grande mídia diante do grande feito da Embraer: "Em qualquer país, estaria na capa de todos os jornais".

No ensejo, Bolsonaro ressaltou o desprezo e a revolta diante de ataques da velha imprensa contra Michelle Bolsonaro e sua família. No que concerne à PGR, Bolsonaro realçou que foi uma decisão muito difícil: "Atire a primeira pedra quem não tem nenhum pecado. Não basta ter alguém lá que combata a corrupção. Tem que combater, mas tem que ser sensível a outras questões". 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...