sexta-feira, 11 de outubro de 2019

AGORA: Bolsonaro rebate 'montanha de fake news' da grande mídia e manda forte recado para jornalistas



Na sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro conversou com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Guimarães confirmou que, no banco, a queda dos juros já se refletiu em queda para os clientes, no cheque especial. O presidente da CEF também lembrou que o banco já derrubou os juros para o financiamento habitacional.

O presidente desmentiu rumores de que os Estados Unidos teriam retirado o apoio para a entrada do Brasil na OCDE. Bolsonaro explicou: “Fizeram um escândalo… A verdade é uma só: Argentina e Romênia estavam na frente”. Pedro Guimarães afirmou que, ainda que a entrada na OCDE seja importante,  as iniciativas do governo de fazer acordos bilaterais são sensacionais: “Não tinha visto ainda um fórum com tamanho interesse internacional”.

Bolsonaro analisou várias peças de “fake news” da semana, pegando uma pilha de artigos  manipulados, exagerados ou simplesmente inventados, em especial dos jornais Correio Braziliense e Folha de São Paulo. Bolsonaro analisou e desmentiu vários exemplares e mostrou ainda que, mesmo ao apresentar números disponíveis publicamente, a imprensa apresenta notícias contraditórias.

Ao falar sobre sua visita a um jornal hoje, Bolsonaro relembrou momentos de sua infância e juventude. Bolsonaro também falou sobre sua relação com a imprensa afirmando que não deseja ser imune à crítica, mas pedindo uma atitude mais responsável da mídia para com o Brasil.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...