quinta-feira, 3 de outubro de 2019

AGORA: Bolsonaro retruca críticas de youtubers, traz novas informações sobre atentado, rebate ataques sobre Amazônia e se pronuncia



Em sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre alguns dos assuntos da semana, como o programa AgroNordeste, a decisão do TRF-1 sobre a investigação da tentativa de assassinato do presidente, os resultados do programa Em Frente Brasil, a queda dos incêndios na Amazônia, o descontingenciamento de R$ 2 bilhões para a Educação, o programa de escolas cívico-militares, a aprovação da MP 885 no Congresso, entre outros assuntos.

O presidente falou sobre sua intenção de legalizar o garimpo com preservação do meio ambiente. Bolsonaro também falou sobre os vetos à lei eleitoral e os ataques que recebeu, lembrando que os vetos não foram derrubados pelo Congresso.  O presidente disse que, embora pudesse vetar após o dia 4, decidiu vetar logo porque conhece o Parlamento e os parlamentares têm suas responsabilidades.

Bolsonaro falou sobre o novo decreto sobre armas, assinado esta semana. O presidente explicou que é constantemente cobrado pelas promessas da campanha, mas que os decretos não podem passar o limite da lei. Um representante da Polícia Rodoviária Federal explicou alguns pontos do novo decreto, em especial referente aos CACs. O decreto também expande as possibilidades de importação de armas.

Além do decreto recente, Bolsonaro também falou sobre propostas do pacote anticrime do ministro Sérgio Moro e especialmente sobre a legítima defesa e o direito dos cidadãos de defenderem a própria vida, a de outros, e seu patrimônio. O presidente voltou a pedir que o Congresso trate dos assuntos demandados pelos brasileiros.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...