terça-feira, 22 de outubro de 2019

Exército mostra vídeo com operação na Costa do Nordeste e ministro de Bolsonaro expõe ação com helicópteros e navios



O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou na manhã desta terça-feira (22) em coletiva de imprensa, em Recife, que o governo federal está empenhando grandes esforços para a limpeza das praias, desde o início do aparecimento das primeiras manchas de óleo, em meados de setembro.

“O governo federal colocou todas as equipes, Ibama, Marinha, Petrobras, ICmBio, todos indicados a fazer o monitoramento dessas manchas e o recolhimento. Além disso, todos os esforços do ponto de vista de satélites – nacionais, estrangeiros, americanos –, a guarda costeira, a Marinha do Brasil desde o início em contato com outras guardas marinhas de outros países pra fazer o reconhecimento e a identificação da origem deste óleo”, disse o ministro.

Salles destacou ainda que, desde o início, o Ministério fez a análise do óleo, a correlação com os barris que apareceram na costa e que em nenhuma medida deixou de ser tomada. “Muito pelo contrário, todos os esforços foram tomados. Hoje de manhã percorremos todo o litoral de Pernambuco. [Existe] apenas um ponto com resíduo de mancha sendo retirado”, completou.

Salles está na região com militares do Exército, da Marinha, equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Defesa Civil, prefeitura e voluntários.

Com Agência Brasil
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...