domingo, 27 de outubro de 2019

General Mourão adverte sobre tensões na América do Sul: Venezuela, Colômbia, Bolívia, Chile, Peru - Governo Bolsonaro



Em palestra proferida em Alagoas, o vice-presidente da República, General Mourão, pronunciou-se a respeito dos conflitos ocorrentes na América Latina, abordando sobretudo o caso venezuelano.

"O caso Venezuela é um caso clássico. A Venezuela é um país extremamente rico. Petróleo no golfo, petróleo no lago de Maracaibo. Um vale padrão "carta de Caminha", plantando, tudo dá. A região da Grande Savana, um planalto com rios. Rica em ouro. Litoral no Caribe, bonito, turismo para ser explorado. Imagine o potencial disso. Tudo destruído por um governo populista", asseverou o oficial.

"O governo populista foi inaugurado por Hugo Chávez, que tinha um projeto de tomada do poder e usou os instrumentos da democracia para isso. Uma visão rudimentar da economia, achando que o dinheiro do petróleo seria suficiente para as políticas clientes. Em consequência, a economia da Venezuela sofreu uma derrocada extraordinária. Quase 5 milhões de venezuelanos foram embora. Proporcionalmente, seria como 30 milhões de brasileiros deixando o país", explanou ele.

Assista ao vídeo e deixe o seu like se você apoia o Governo Bolsonaro.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...