terça-feira, 22 de outubro de 2019

General Mourão se pronuncia sobre pedido de estado de emergência e conflitos no Peru e no Chile



Em coletiva de imprensa, o vice-presidente da República, General Mourão, pronunciou-se a respeito dos conflitos ocorrentes no Peru e no Chile, além de responder ao pedido de declaração de estado de emergência.

"Não achei nada de mais no documento que pede estado de emergência ambiental na região. A maioria das medidas já estão sendo tomadas. A questão da emergência ambiental, nós vamos analisar na área jurídica. Vou analisar com o presidente Jair Bolsonaro e, se for o caso, vamos tomar uma decisão", asseverou o oficial.

No que concerne às crises no Chile, na Bolívia e no Peru, ele pontuou: "O mundo, hoje, vive um momento de insegurança, inquietação, angústia das pessoas. O modo de produção industrial de massas está mudando. Estamos entrando na era da economia do conhecimento. Empregos estão desaparecendo, outros estão surgindo. Existe, ainda, muita desigualdade", explanou o general.

"É similar ao que ocorreu no Brasil em 2013 com a questão das passagens de ônibus. Lá, foi a questão da passagem do metrô. Está ocorrendo no mundo inteiro. Você olha a França, com os coletes amarelos", complementou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...