segunda-feira, 7 de outubro de 2019

General Peternelli alerta sobre destruição da Lava Jato, rebate estrangeiros quanto à Amazônia e manda recado



Ao participar do Simpósio Nacional Conservador, evento promovido pelo Grupo Brasil Limpo, o General Peternelli, deputado federal eleito pelo PSL - partido do presidente Jair Bolsonaro -, fez um alerta sobre possível golpe contra a Lava Jato, advertiu quanto à Amazônia e pronunciou-se sobre como mudar o Brasil.

"Temos que estar atentos. Parece pouca coisa, mas, aos pouquinhos, estamos desconstruindo uma das coisas que foi cara ao Estado Brasileiro. A Lava Jato. Hoje mesmo o jornal trouxe que, sobre o Odebrecht, não era 'bem aquilo que a delação quis dizer'. Aos poucos, está sendo desconstruído. Temos de estar atentos, temos de participar. Só no contexto democrático nós vamos conseguir fazer com que aquela decisão seja perene", alertou.

"Nós temos que nos orgulhar do nosso Meio Ambiente. Nós temos, no nosso território, 64% de matas nativas ainda. A Europa tem 0,3%. Na Amazônia, temos 84% de mata nativa. Temos a legislação mais severa do mundo em Meio Ambiente. Nós somos exemplo de reflorestamento. A nossa emissão de gases é menor, muito menor que a média da OCDE - per capita. Isso não se comenta", rebateu o oficial.

No ensejo, ele ressaltou: "Nossa matriz energética é composta pelas hidrelétricas, energia solar, eólica. Temos os complementos, mas a principal é disso. Na Europa, a principal é de carvão e petróleo. Também não podemos deixar de nos orgulhar do motor de combustão a álcool, que é o menos poluente do mundo. Quando sobrevoamos o Brasil todo, temos orgulho de ver a Amazônia como está, a preservação das nascentes no Estado de São Paulo!".

Imagens: Brasil Limpo - facebook.com/brasillimporp
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...