sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Ministro de Bolsonaro chama velha imprensa à responsabilidade: ‘as mentiras não saíram daqui’





O ministro da Educação, Abraham Weintraub, aproveitou a coletiva em que anunciou o descontingenciamento total das universidades federais e institutos para cobrar da velha imprensa uma cobertura mais responsável. Weintraub lembrou que, no início do ano, quando houve o contingenciamento de custos de universidades, a velha imprensa noticiou de forma sensacionalista, falando em cortes e utilizando números incorretos para causar pânico, além de afirmar que o ENEM seria inviabilizado. 


Em vários momentos, o ministro enfatizou quais veículos da velha imprensa tentaram criar a narrativa de que haveria um caos na educação, e reiterou a política de respeito aos pagadores de impostos. Weintraub apontou que os veículos consultaram supostos especialistas que, na verdade, eram os responsáveis pelo estado em que a Educação foi encontrada. O ministro afirmou que “gente incompetente, ou gente de má-fé, falou que a educação ia acabar, não ia ter verba”, mas que todos os recursos foram disponibilizados e não houve interrupção dos serviços. 

Ao final da entrevista, o ministro fez uma brincadeira, pedindo para tirarem fotos melhores, e pôs óculos escuros imitando a estética dos memes de internet. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...