domingo, 20 de outubro de 2019

Paulo Guedes expõe como usará 'segredo' do Japão e do Chile para fazer o Brasil ascender em desenvolvimento



Em pronunciamento após a abertura do Brasil Investment Forum, por ocasião de painel conjunto com o ministro das Relações Exteriores, Paulo Guedes, ministro da Economia do Governo Bolsonaro, assestou como utilizará o "segredo" do desenvolvimento do Japão e do Chile para que o Brasil ascenda economicamente.

"As privatizações, nós vamos acelerar. Temos de criar um fast track. Em vez de ficar fazendo um monte de coisas, tem que fazer o mais importante. A Petrobras precisa focar em extrair o óleo. Pode haver, em breve, um grande salto tecnológico e o petróleo pode voltar a ser um fóssil, não ter mais valor econômico", asseverou.

"Em vez de ficar preocupada em fazer vendas e ter postos de gasolina, a Petrobras precisa tirar o petróleo do chão. Precisa pegar os recursos que têm valor econômico, distribuir para a federação, jogando mais para a base, e essa federação transforma isso em educação, saneamento, capital humano", argumentou ele.

Neste contexto, ele fez uma explanação a respeito da importância do capital humano: "O Brasil pode, daqui a 30 a 40 anos, pode estar sem o petróleo, mas está com o brasileiro preparado, inteligente, formado, é o segredo da riqueza das nações. O Japão não está rico porque tem petróleo e recursos naturais. Assim como o Chile. Não tem petróleo, recursos naturais, mal tem território. Só que tem capital humano, hoje tem tecnologia. É o desafio que temos de fazer com o Brasil".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...