sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Senador Major Olímpio humilha Doria após governador chamar manifestantes e policiais aposentados de vagabundos



Em pronunciamento no Congresso Nacional, o senador Major Olímpio rebateu João Doria, governador do Estado de São Paulo, após este se descontrolar e chamar policiais militares aposentados de "vagabundos".

"Eu venho hoje para dizer ao Brasil da minha tristeza por uma série de atitudes, mas mais por uma atitude mais recente que o Governador João Doria, de São Paulo, tomou. Ele foi para um evento anteontem, em Taubaté, e algumas pessoas, familiares de policiais, veteranos policiais militares, cobrando o que é justo, o que é direito, fizeram uma manifestação. Irado, o Governador passou, de forma extremamente desrespeitosa, a chamar os manifestantes de 'vagabundos aposentados', 'vagabundos policiais aposentados'. Bradava e dizia: 'Os que estão nas ruas merecem o nosso respeito. Agora, vagabundos aposentados'... E dizia: 'Vai para casa, vagabundo aposentado'. Não estou exagerando, porque as mídias no País todo estão mostrando. Em determinado momento, ele diz: 'E depois vocês têm que receber duzentinhos do Major Olimpio, que é quem mobiliza vaias'", relatou o senador.

"Em primeiro lugar, eu já disse que não admito que o Doria queira me medir pela régua dele. Em segundo lugar, nunca dispus de recurso, Alvaro, Selma, Styvenson, Arns, para poder montar ou contratar pessoas para uma manifestação. E se tivesse, não o faria, porque a causa da dignidade dos policiais, o sofrimento... Nós não precisamos pagar pessoas para se mobilizar. O Governador, totalmente descompensado, atribuiu a mim – eu aqui, dentro do Senado –, porque ele não consegue se olhar no espelho", asseverou.

"Houve uma formatura de sargentos da Polícia Militar na sexta-feira. Eu estava lá com o Jair Bolsonaro. O Jair Bolsonaro foi ovacionado por 10 mil pessoas que ocupavam o Sambódromo do Anhembi, por ser o Jair Bolsonaro. Quanto ao Major Olimpio, secundariamente, as pessoas batem palmas pela minha história de vida. E pela própria história de vida, pelas atitudes, pela forma dissimulada que tem, ensaiada, o João Doria foi vaiado quando foi anunciado. Ele, mais do que depressa, numa entrevista coletiva, disse: 'Major Olimpio montou uma orquestração contra mim'. E ainda constrangeu o Comandante da Polícia Militar, o Secretário da Segurança Pública, que estavam na mesa, dizendo: 'Pergunte aqui ao Comandante e aos oficiais se eles concordam comigo ou concordam com o Major Olimpio'. Que coisa mais covarde fazer uma pergunta a quem não pode responder", rebateu.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...