sábado, 19 de outubro de 2019

Senador rebate Macron e 'artistas' que tiveram 'ataque histérico' contra Bolsonaro sobre Amazônia: 'Cadê vocês?'



Em pronunciamento no Congresso Nacional, o senador Márcio Bittar colocou contra a parede Angela Merkel, Macron e artistas que fizeram uma "histeria" a respeito da Amazônia. O parlamentar questionou a omissão dessas personalidades no que tange ao dano ambiental de óleo proveniente do estrangeiro que foi derramado na costa do Nordeste.

"Faço aqui algumas indagações para que aqueles brasileiros que não estão na onda histérica do movimento ambiental reflitam. Por que as ONGs do mundo inteiro – WWF, Greenpeace – se calaram? Cadê aquele movimento internacional?", questionou.

"Cadê os artistas, os cantores, as pessoas das novelas? Cadê? Cadê aquela comoção com o dano ambiental claro que está ocorrendo nas praias do Brasil? Será que é uma parte do silêncio? Será que se explica? – porque tudo leva a crer que é da Venezuela do Maduro, para quem a esquerda brasileira bate continência. Ou será também, por outro lado, uma demonstração clara de que a preocupação da Europa Ocidental, Sr. Presidente, não é com quem mora na Amazônia, mas com a riqueza da Amazônia, com o que ela tem de petróleo, de gás, de minério? Não é com o fogo, não é com a fumaça, não! Aquela histeria que vimos há dois ou três meses não é pela Amazônia, não é pelo ar, não, mas pela cobiça internacional, que fica, de novo, Sr. Presidente, clara nesse episódio", complementou.

No ensejo, ele enfatizou a omissão de autoridades europeias: "Cadê o Macron, para se posicionar, e cadê a Angela Merkel, Primeira-Ministra da Alemanha, para fazerem juntos o movimento de defesa do meio ambiente?".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...