quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Sergio Moro impressiona empresários ao expor plano que definiu com o presidente Bolsonaro para combate ao crime




Sergio Moro, ministro da Justiça do Governo Bolsonaro, impressionou empresários ao aventar o plano de prioridades que definiu com o presidente Jair Bolsonaro para o combate ao crime.

"Quando fui convidado pelo presidente Jair Bolsonaro para o cargo de ministro, nós traçamos prioridades muito claras do que nós pretendíamos fazer. O ministério tem uma série de atribuições muito largas. Temos lá uma área do consumidor, temos uma plataforma chamada consumidor.gov.br. É uma plataforma importante para soluções extrajudiciais de conflitos entre fornecedores e consumidores. Quanto mais evitar levar processos para a Justiça, melhor. É uma solução normalmente cara", encetou o ministro.

"Desde o início, nossa ideia foi estabelecer algumas prioridades. Consolidar e avançar políticas contra a corrupção. É uma pauta prioritária do país, do que vivenciamos nos últimos 5 anos. A não ser que alguém tenha ido para Marte, sabe da relevância dessa temática para o Brasil", acrescentou.

No ensejo, ele sintetizou: "Também estabelecemos como prioridade avançar contra o crime organizado. Nos últimos 15 anos, organizações criminosas foram ficando cada vez mais poderosas. Por outro lado, também priorizamos o enfrentamento à criminalidade violenta. O objetivo, evidentemente, é proteger as pessoas. Gosto daquele lema policial: servir e proteger".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...