quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Bolsonaro retruca novos ataques da mídia e traz novidades sobre partido Aliança pelo Brasil - Live de 21/11



Em sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a fundação de seu novo partido, o Aliança pelo Brasil. Bolsonaro explicou que o que ocorreu hoje foi a convenção inicial, o primeiro passo para a criação do partido. Segundo o presidente, será um partido conservador, que respeita todas as religiões, dá crédito aos valores familiares, defende a legítima defesa, é favorável à posse de armas de fogo, e quer livre comércio com o mundo todo, sem o viés ideológico.

Bolsonaro explicou que o TSE deve decidir na próxima semana sobre a coleta de assinaturas por meio eletrônico. O presidente disse que, se o TSE não permitir, o partido não será criado tão rapidamente e só poderá disputar as eleições em 2022. Até a fundação, as executivas estaduais serão integradas por pessoas recomendadas pelas lideranças do partido.

Bolsonaro desmentiu ‘fake news’ da velha imprensa, enfatizando a cobertura feita pela Folha de São Paulo da medalha concedida ao empresário Gustavo Corrêa, o cunhado de Ana Hickmann. O presidente mostrou que a manchete distorceu o fato, e afirmou: “Não é um bom jornalismo escrever dessa forma”, lembrando que cancelou as assinaturas do jornal no governo. Bolsonaro citou ainda outra manchete da Folha de São Paulo, que afirmava não haver dinheiro para o 13º do Bolsa Família. Bolsonaro também citou matéria de Kennedy Alencar que tentou levantar suspeitas sobre seu filho Carlos.

Bolsonaro defendeu ainda a excludente de ilicitude, que propôs hoje, defendendo que as forças de segurança possam agir dentro de um contexto de segurança jurídica. “Entendo que esse projeto é bem-vindo, foi discutido com todos da área, e agora depende de cada um de vocês colaborar para que o Congresso aprove a proposta. Claro que a esquerda vai fazer barulho, mas nós somos a maioria”.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...