terça-feira, 5 de novembro de 2019

Bolsonaro se pronuncia sobre novo pacto federativo e defende ‘mais Brasil, menos Brasília’





O presidente Jair Bolsonaro foi pessoalmente ao Senado para entregar o novo pacote com medidas econômicas do governo, que propõe um novo pacto federativo. O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, apontou que a proposta de “mais Brasil, menos Brasília” começa hoje a ganhar corpo. 




O ministro da Economia, Paulo Guedes, lembrou que o tema é apropriado para o Senado, por implicar uma transformação do próprio Estado brasileiro, descentralizando os recursos para direcioná-los diretamente aos estados e municípios. Segundo o ministro, a independência das unidades é fundamental para fortalecer a federação. 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que deseja receber a visita de governadores e prefeitos apenas a título de visita, já que eles já terão os recursos garantidos e, assim, decidirão melhor do que a União a sua destinação e uso. Segundo o presidente, são os governadores e prefeitos que vivem os problemas no dia-a-dia e têm mais condições de definir o melhor uso. Bolsonaro concluiu: ‘Temos certeza de que em pouco tempo essa proposta se tornará uma realidade e fará muito bem para todos nós’. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...