terça-feira, 5 de novembro de 2019

General Heleno diz que Forças Armadas estão vacinadas contra o socialismo da corrupção, da bandidagem e da incompetência





O jornalista José Roberto Guzzo chamou a atenção para uma declaração do ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno. Guzzo disse: “Para quem acha que as Forças Armadas vão colaborar com a guerra pró-crime do STF, a volta da roubalheira e o impeachment do presidente: o ministro-general Heleno tem algo a dizer. Ele avisou que as FA não vão engolir o ‘socialismo da corrupção, da bandidagem e da incompetência’”.




A declaração do general foi dada em uma resposta a um artigo de Reinaldo Azevedo, que defendia que Câmara e Senado convocassem o general Heleno para “se explicar” sobre um comentário sobre o escândalo criado em torno de uma entrevista do deputado Eduardo Bolsonaro em que o AI-5 foi mencionado. Reinaldo Azevedo citava trecho de uma entrevista do general em que ele dizia que não tinha ouvido a declaração de Eduardo e acrescentava: “Essas coisas, hoje, num regime democrático… é complicado. Tem de passar em um monte de lugares. Não é assim. O projeto do Moro, fundamental para conter crime, não passa. Fazem de tudo para não passar. O pessoal não quer, não quer nada que possa organizar o país. Não quer dizer que isso vai organizar o país. Mas isso aí não é assim, vou fazer e faz"

Na resposta a Reinaldo Azevedo, o General Heleno disse: “Convocação inócua. Parlamentares têm mais o que fazer. Eu (e as FA) somos inteiramente vacinados contra ditadura, petismo, autoritarismo, peronismo, getulismo ou azevedismo. Mais ainda, contra o socialismo da corrupção, da bandidagem e da incompetência. Abraço”. 

Pelas redes sociais, o general acrescentou uma resposta: “Jornalista Reinaldo Azevedo. Seu antibolsonarismo chega às raias da obsessão doentia. Jamais me passou na cabeça resgatar o AI 5 para aplicação no Brasil democrático de hoje. Sua sugestão de me convocar ao Senado é um despropósito, digno do seu fanatismo. Passe bem”.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...