domingo, 24 de novembro de 2019

Paulo Guedes expõe o 'grande desafio' do Governo Bolsonaro e 'revolução' que será implementada no Estado



Em pronunciamento a respeito do "Plano Mais Brasil", Paulo Guedes, ministro da Economia do Governo Bolsonaro, aventou como o presidente Jair Bolsonaro pretende implementar uma substancial mudança no pacto federativo e na formatação do Estado Brasileiro.

"É uma transformação do Estado Brasileiro. E ocorre em várias dimensões: fiscal, tributária, administrativa. Descentralização de recursos. Ela tem várias dimensões. O importante é sabermos exatamente que é uma transformação do Estado", descreveu.

"O aparelho de Estado brasileiro foi arquitetado em uma ordem politicamente fechada. Bancos públicos, empresas estatais. Preocupados em acumulação de capital físico, investimento em infraestrutura. Em meados dos anos 80, começa um redesenho do Estado. Um Estado Hobbesiano, moldado em uma ordem politicamente fechada, começa a se transformar em um Estado Hobbesiano", relatou o ministro.

"Estamos em uma transição incompleta. Estendemos recursos para algumas áreas sem cortar em outras. Fomos visitados duas vezes por um surto de hiperinflação, fomos à moratória. Juros extraordinariamente elevados. Um Estado que gastava muito, 45%, e que gastava mal. Um inferno para os empreendedores. Um ambiente hostil para os investimentos, para a geração de empregos", criticou ele.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...