segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Porta-voz de Bolsonaro rebate jornalistas sobre alerta de Bolsonaro, óleo, demissões e veto dos EUA



O porta-voz da Presidência, General Otávio Rêgo Barros, voltou a responder a jornalistas sobre a agenda do presidente e as realizações do governo, após o período em que o presidente Jair Bolsonaro esteve viajando.

Barros enfatizou a realização do primeiro dia de exames do primeiro Enem da gestão Bolsonaro, com a menor abstenção da história do exame e com êxito nas estratégias de comunicação e informação aos candidatos. O porta-voz mencionou também outra iniciativa do Ministério da Educação, que ampliou o programa Educação Conectada, levando internet para mais de 24 mil escolas públicas. Barros lembrou ainda que o objetivo do ministério é ter o Enem totalmente digitalizado até 2026.

O porta-voz mencionou as iniciativas de outros ministérios, enfatizando as ligadas ao biodiesel e o programa RENOVABIO, do Ministério de Minas e Energia, que prevê o uso do biodiesel na matriz energética do País. O ministro da Saúde, por sua vez, reuniu-se com outros ministros da América Latina para a troca de experiências.

Os repórteres da velha imprensa concentraram suas perguntas nas demissões do General Santa Rosa e do ex-presidente da Funarte, além do veto dos EUA à importação de carne bovina do Brasil e da ida de Bolsonaro ao Congresso amanhã. O porta-voz explicou que a intenção do presidente ao ir ao Congresso e mostrar a importância que o presidente vem dando a esses novos eventos. Barros apontou que ‘tivemos hoje indicativos de crescimento e nossa expectativa é de que no ano que vem esse crescimento possa ser ainda mais qualificado’.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...