sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

AGORA: Em transmissão ao vivo, Bolsonaro rebate ataques de Joice Hasselmann: 'Tem uma gordinha de SP me criticando injustamente'



Em sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro comemorou a criação recorde de empregos no mês de novembro, quando foram criados quase 100 mil novos empregos formais. Bolsonaro disse: “começou a ressurgir o emprego no Brasil”, apontando que ainda é necessário criar muitos outros empregos para recuperar o que foi feito pelos governos anteriores.

Bolsonaro também falou sobre a lei do programa Médicos pelo Brasil, que levará médicos a todas as regiões. O presidente explicou o veto ao programa Revalida, explicando que o exame só poderá ser feito por universidades públicas. O presidente defendeu a desburocratização dos serviços públicos, queixando-se da ação do Congresso, usando como exemplo o seu projeto que altera o Código de Trânsito e que vem sendo desfigurado pelo relator.

O presidente da Embratur, Gilson Machado, comemorou o que chamou de um ano histórico para o setor. “O Brasil hoje é um dos maiores players do mundo, um dos melhores locais do mundo para se investir em turismo”. Bolsonaro comemorou um parecer da AGU que permite o cultivo em terras próximas à Mata Atlântica onde o cultivo tinha sido proibido.

Bolsonaro esclareceu alguns pontos sobre o que chamou de “assunto extremamente delicado”: o fundão eleitoral. Bolsonaro disse: “A minha opinião é que não tem que ter fundo eleitoral para ninguém. Deixo bem claro a vocês: está na lei essa questão do fundo especial de campanha, e está na lei também o seu valor”. O presidente explicou a formação do valor do fundo e rebateu críticas de políticos, citando o deputado Samuel Moreira e uma deputada paulista.  Bolsonaro lembrou que o deputado que o critica votou a favor da criação do fundão. O presidente explicou ainda o que pode acontecer se ele vetar o fundão.

O secretário de Aquicultura, Jorge Seif Jr., relatou que o Ministério da Agricultura dispensou o registro para estabelecimentos comerciais como restaurantes e lojas de aquários comercializarem peixes. Bolsonaro lembrou que trata-se de uma orientação geral do governo para desburocratizar e simplificar as atividades.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...