segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Bolsonaro responde sobre greve dos caminhoneiros e denuncia grupos com interesses contrários ao Brasil ao tomar medidas para baratear gasolina



Em coletiva de imprensa,  o presidente Jair Bolsonaro anunciou medidas para baratear o preço da gasolina e expôs como há interesses de monopólios e grupos econômicos para que não haja a redução nos preços.

"Na refinaria, o preço está lá embaixo. Fica caro por causa de impostos estaduais, principalmente ICMS. Também há monopólios na distribuição. Vamos quebrar monopólios. Tenho falado com Paulo Guedes, levo todas as sugestões para eles avaliarem se é viável ou não", asseverou.

"Estamos fazendo o possível para baratear o preço dos combustíveis, pois temos consciência de que está alto ainda. Estamos trabalhando para que as empresas que produzem etanol possam vender diretamente para postos de combustíveis. Tem caminhões que andam 400 quilômetros para entregar o etanol a um quilômetro da usina", relatou o presidente.

"Teve gente contra isso. Há interesses de grupos econômicos. Com a colaboração do setor político, vamos mostrar que o Brasil tem jeito", acrescentou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...