sábado, 21 de dezembro de 2019

General Mourão aborda momentos de 'turbulência, inquietação e insegurança' e aponta China como potência



Em pronunciamento ocorrido em Joinville, o general Mourão, vice-presidente da República, abordou os momentos de insegurança, inquietação e turbulência que atravessam o Brasil e o Mundo, além de expor a a veloz ascensão da China, a qual, segundo ele, "começou copiando e depois começou a produzir".

"Ninguém tem dúvidas de que nós vivemos um momento de extrema mudança. Um momento de inquietação, de insegurança, de mares turbulentos. Dois fenômenos são responsáveis por isso", encetou o general.

"Primeiro, a revolução tecnológica, com seu avanço cada vez mais acelerado. Como consequência dela, a globalização. Ela veio do encurtamento das fronteiras, da facilidade de comunicação. Cada um dos senhores carrega no bolso um aparelho que, até alguns anos atrás, era impensável", acrescentou.

"Isso desequilibra, afeta, muda como nos relacionamos e o modo de produção. Estamos, então, entrando na economia do conhecimento. Ela alia o capital, a tecnologia e tem que ter gente que saiba utilizar essa tecnologia e fazer o que foi colocado - a inovação constante. Ao ter que inovar constantemente, a mente humana é desafiada e gera essa insegurança. Postos de trabalho somem, desaparecem e outros começam a surgir. Um modo de vida está desaparecendo e outro está entrando (...) A china ascende e há uma guerra comercial", descreveu o vice-presidente.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...